segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Catadores terão pagamento por serviços ambientais urbanos

Escrito por Alan Gandra ABr
Dom, 20 de Setembro de 2009 20:55
O Ministério do Meio Ambiente lança nos próximos dias o pagamento por serviços ambientais urbanos. O sistema vai permitir o complemento da renda do catador, a exemplo do que foi feito em relação a quem faz o replantio de árvores na Amazônia e nas margens dos rios
Rio de Janeiro - O Ministério do Meio Ambiente lança nos próximos dias, em Belo Horizonte, o sistema de pagamento por serviços ambientais urbanos. Segundo o ministro Carlos Minc, o pagamento vai complementar a renda do catador, a exemplo do que foi feito em relação ao pagamento por serviços ambientais, “para a pessoa replantar a Amazônia, as margens dos rios. Antes a pessoa cortava e ganhava. Agora, ganha para plantar”.No novo sistema, voltado para o catador de materiais recicláveis das metrópoles urbanas, Minc salientou que o cálculo de remuneração tomará por base a redução das emissões. “O quanto a catação dele diminui as emissões será o quanto ele vai receber”, disse.

Um comentário:

  1. Bom Dia!!!

    Parabéns pelo trabalho maravilhoso que sua Unidade Escolar e quando precisar estamos sempre de portas aberta pode também procurar-nos.
    Verificamos como é importante o registro sempre para valorizar ainda mais nosso trabalho.

    Profª ÂNGELA CRISTINA - EMEI "Roberval Barros"

    ResponderExcluir